Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

MPAM investiga falta de água potável em unidades policiais após inspeções

A ação foi motivada pelo resultado de inspeções realizadas em unidades de Manaus durante o primeiro semestre de 2023.

MPAM investiga falta de água potável em unidades policiais após inspeções

(Foto: Polícia Civil)

Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou, nesta segunda-feira, 06/11, o Inquérito Civil Público nº 06.2023.00000546-0, por meio da 60ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (PROCEAPSP), a fim de investigar a ausência de fornecimento de água potável nas unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

A ação foi motivada pelo resultado de inspeções realizadas em unidades de Manaus durante o primeiro semestre de 2023. A PROCEAPSP constatou a falta de água para servidores e para a população que busca atendimento nas delegacias e Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
“O objetivo é garantir o acesso à água potável, tanto para os policiais civis e militares quanto para a população que busca atendimento”, afirmou Iranilson de Araújo Ribeiro, Promotor de Justiça da 60ª PROCEAPSP.

O Promotor de Justiça, na ocasião, reiterou que o MPAM vai apurar as deficiências detectadas e trabalhar em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para garantir o acesso à água potável.

(*) Com informações da assessoria 

LEIA MAIS: