Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Mulher confessa que matou filha de 6 anos asfixiada em Manaus

A denúncia foi feita pelos médicos que atenderam a criança e suspeitaram de maus tratos e abuso sexual pelo estado da vítima

Mulher confessa que matou filha de 6 anos asfixiada em Manaus

(Foto: Divulgação ADEPOL-AM)

MANAUS-  Claudiana Freitas, 23 anos, foi presa suspeita de asfixiar e matar a própria filha, Isabelly Eloize Soares Freitas, 6 anos, na noite de terça-feira (3), em Manaus. Durante o depoimento, a mulher confessou que matou a filha asfixiada, usando o braço, e que já havia tentando tirar a própria vida. Ela alegou sofrer de um quadro depressivo.

A criança foi levada para o Hospital da Criança da Zona Leste (Joãozinho), mas não resistiu. A menina deu entrada no SPA do Galiléia na noite da última segunda-feira (2). Médicos denunciaram o caso após suspeita de abuso sexual, pelas características que a vítima apresentava. Ela foi transferida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital da Criança da Zona Leste.

Leia mais: Homem passa por cirurgia após engolir tampa de garrafa no interior do AM

O pai e o padrasto da menina foram ouvidos pelas autoridades para esclarecer alguns pontos do caso. O pai afirmou – em depoimento – que Claudiana ligou para ele perguntando se ele poderia ficar com a filha no dia do crime. Ele, contudo, disse que não, por estar fora da cidade; pai e padrasto cederam material genético para as investigações.

Laudos do Instituto Médico Legal (IML) apontam que Isabelly foi morta por asfixia; além de ter sofrido abuso sexual. A delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, solicitou a prisão da mãe da criança – que irá responder por homicídio qualificado.