Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Mulher mantida presa por marido em casa é libertada após filho entregar à assistente social

Mulher mantida presa por marido em casa é libertada após filho entregar à assistente social

Uma mulher, que não teve nome identificado, de 30 anos e grávida de quatro meses, foi libertada da casa onde era mantida presa com os filhos pelo marido, em São José da Bela Vista, em São Paulo. O caso foi descoberto na segunda-feira (16) depois que o filho mais velho, de 10 anos, entregou uma carta com um pedido de ajuda a uma assistente social da Prefeitura.

O suspeito, de 23 anos, foi preso em flagrante, e levado à Penitenciária de Franca, São Paulo. Segundo a polícia, a mulher era ameaçada de morte e foi proibida de deixar a casa após pedir a separação. Eles estavam juntos há seis anos.

Apesar das condições, a mulher e as crianças não apresentam condições de maus-tratos e passam bem. Eles foram encaminhados à casa de parentes em Franca.

CARTA

Segundo o delegado Márcio Murari, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a mulher era mantida presa em casa há pelo menos 20 dias. Na  segunda-feira, ela escreveu uma carta explicando que era mantida em cárcere pelo marido depois que decidiu terminar o relacionamento. Ela aproveitou que o homem não estava em casa e pediu ao filho para levar o manuscrito a uma assistente social.

Ao receber a carta entregue pela criança, a funcionária da Prefeitura chamou a polícia.

“Ela pedia ajuda, dizia que estava sendo impedida de deixar a residência, que ela queria se separar. O companheiro dela saiu da cadeia em março e impedia que ela saísse, mediante ameaça, agressões, morte”, afirma o delegado.

PRISÃO

No momento em que os policiais ouviam o depoimento da mulher, o marido dela chegou à residência. De acordo com Murari, ele negou as acusações, tentou correr, mas foi detido pelos agentes. O homem havia saído da cadeia em março deste ano após cumprir pena de um ano e sete meses de prisão por assalto.

“Ele é usuário de drogas. Também tem passagem por tráfico de drogas, violência doméstica contra ela, assalto a mão armada”, afirma o delegado.

*Informações retiradas do G1