(Foto: Divulgação e Danilo Mello/Aleam)
Manaus (AM) – O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas, Sinésio Campos, e o deputado Delegado Péricles (PL) expuseram pontos de vistas divergentes com relação ao atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (12).
Na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Sinésio saiu em defesa de Lula após críticas do deputado Delegado Péricles direcionadas ao presidente.
O deputado do Partido Liberal teria aproveitado o seu espaço no grande expediente para criticar a visita de Lula ao Amazonas, afirmando que o presidente profere declarações enganosas sobre a realidade e pavimentação da BR-319.
“Já vem sendo falado por diversos colegas deputados que o problema da BR-319 é uma questão que perdura há anos e que nada se resolve. No entanto, percebo que esta semana ninguém mencionou que o presidente Lula veio a Manaus e mentiu ao afirmar que vai asfaltar a BR-319. Ora, como ele pretende asfaltar, se o partido do PT esteve no poder por 16 anos e ninguém asfaltou a BR-319?”, alegou Péricles.
Aliado do governo federal e companheiro signatário do presidente da República, Sinésio Campos argumentou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não teria realizado obras pelo Amazonas. O parlamentar ainda relembrou os momentos em que o ex-chefe do Executivo teria ironizado a Covid-19, mesmo posicionamento de Lula durante o encontro com os prefeitos do estado na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na terça-feira (10).
“O que você está se referindo é ao ex-presidente Bolsonaro, que está inelegível. A única obra que ele fez como presidente foi uma ‘pinguela’ em São Gabriel da Cachoeira, uma ponte. Além disso, ele também se destacou por debochar do povo do Amazonas e do Brasil, dizendo, durante o período da Covid, que era só uma ‘gripezinha’, enquanto muitos de nós perdemos entes queridos devido à demora na liberação das vacinas”, retrucou Sinésio Campos.
Vale destacar que Sinésio, apesar de estar no mesmo evento que Lula na sede da Suframa, “evitou” ser visto com o mandatário nas redes sociais, já que não publicou nada sobre a visita presencial. Ao contrário dele, Delegado Péricles esteve presente em todos os eventos do PL em Manaus, principalmente quando Bolsonaro esteve na capital em maio deste ano.
No entanto, quando se trata de obras do governo federal inauguradas no estado do Amazonas, a gestão de Lula foi a que mais apoiou o estado com recursos federais, especialmente pela ponte feita entre o governo federal e o Amazonas, pelos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), líderes da bancada amazonense em Brasília.
LEIA MAIS:
- Onde está Sinésio? Deputado ‘evita’ encontros com Lula no Amazonas
- Débora e Péricles ‘abandonam’ Alberto Neto em convenção do PL
- ‘Relação entre Coronel Menezes e Bolsonaro está estremecida’, revela Péricles





