Manaus, 12 de julho de 2024
×
Manaus, 12 de julho de 2024

Manchete

‘Na nossa opinião, ladrão tem que ir para a cadeia’, diz Lula

‘Na nossa opinião, ladrão tem que ir para a cadeia’, diz Lula

(Foto: EBC)

Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a desafiar o juiz Sérgio Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal (PF) a apresentarem provas de que ele seja corrupto Nesta terça-feira, 5, o petista disse ser alvo de mentiras disseminadas pela internet e afirmou que lugar de corrupto é na cadeia. As declarações foram dadas um dia após o relator do processo que pode torná-lo inelegível terminar seu voto.

O petista foi condenado por Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão (Foto: EBC)

“Vocês sabem que eu tenho nove processos. E posso dizer para vocês de cátedra que o processo contra Lula é o processo contra as coisas que nós fizemos no governo. Eu não vou entrar em detalhe, mas estou desafiando o Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal a apresentarem um centavo que eu cometi algum deslize nesse País”, disse Lula.

O ex-presidente fez as declarações em visita ao campus de Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo, construído durante o seu governo.

Voto de desembargador

Ontem, 4, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do recurso de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), terminou seu voto. O petista foi condenado por Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá, em São Paulo.

Caso a decisão de Moro seja mantida pelo TRF, Lula pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível. O ex-presidente é pré-candidato a um novo mandato nas eleições de 2018 e lidera pesquisas de intenções de votos.