Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cidades

Namorados morrem na “curva da morte”, em Manaus

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira, 05 , na avenida do Turismo, Zona Oeste da capital amazonense, em um trecho sem iluminação.

Namorados morrem na “curva da morte”, em Manaus

(Foto: Amazonas 1) Casal morreu na "curva da morte"

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito na noite de quinta-feira, 4, na Estrada do Tarumã, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. O carro das vítimas, modelo Ford/Ka, de cor branca, placa PHD-3471, colidiu contra um micro-ônibus da empresa Amore, modelo Marcopolo/Volare W8, de cor branca, placa NOX-5097, que estava no sentido contrário.

O condutor do automóvel Victor Hugo Cordeiro Veras, 20, e a namorada dele, a estudante Rayssa Cardoso Monteiro, 19, morreram no local.

(Foto: Amazonas 1) Casal morreu na “curva da morte”

O motorista do micro-ônibus, Sérgio Souza, ainda assustado, contou que trafegava sozinho na estrada com velocidade 40 Km/h, quando o carro Ford/Ka bateu na sarjeta e rodou na pista, vindo a colidir com a lateral contra o micro-ônibus. “Foi muito rápido. Ainda tentei desviar, mas pela velocidade que o carro vinha não deu para evitar a colisão. Nunca tinha visto algo assim e nem me envolvido em acidente”, disse.

Victor Hugo era filho do músico Helen Veras. Ele cursava engenharia de Petróleo e Gás na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além do jovem, viajava no banco de passageiro a namorada Raysa, que ficou retida junto ao cinto de segurança. O acidente aconteceu por volta das 21h, em uma curva da estrada conhecida como “Curva da Morte”, próximo a Cachoeira Alta. O local não possui iluminação pública.

De acordo com o sargento Waldomiro Comapa, do Corpo de Bombeiros, a equipe encontrou o jovem agonizando dentro do carro, mas logo morreu. A jovem já estava morta. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte do casal.

“O motorista do micro-ônibus contou que o carro das vítimas rodou duas vezes na pista após a curva e depois colidiu. Infelizmente os ocupantes do veículo morreram nesse acidente”, explicou.

O carro pertencia avó de Victor Hugo e ficou totalmente destruído com a violência do impacto. A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) também estiveram no local para auxiliar outros motoristas.

Após os trabalhos da perícia, os corpos dos estudantes foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital.