Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

‘Não existe grupo de Omar ou de tucanos’, diz Bisneto sobre candidatura ao governo

‘Não existe grupo de Omar ou de tucanos’, diz Bisneto sobre candidatura ao governo

Após o Amazonas1 publicar a informação de uma divisão dentro do ninho tucano em torno do nome do senador Omar Aziz (PSD) para candidato da coligação PSDB/PSD ao governo do Amazonas, o presidente estadual do PSDB, Arthur Bisneto, emitiu nota sobre o assunto neste domingo, 29.

Arthur Bisneto desconversou sobre alianças para as eleições deste ano (Câmara Federal)

Arthur Bisneto desconversou sobre alianças para as eleições deste ano (Câmara Federal)

“Não existe grupo de Omar ou de tucanos. Existe uma liderança maior que é o prefeito Arthur Neto e existem figuras públicas que são respeitadas, capacitadas e nós teremos toda capacidade de discernir e decidir sobre os candidatos que irão disputar as eleições deste ano”, diz a nota.

Filiados do PSDB revelaram ao Amazonas1 que o nome de Omar não é, até o momento, consenso no grupo por conta de questões judiciais que envolvem o senador e que estão em andamento em Manaus e Brasília.

Para os tucanos, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), pode ser uma alternativa do grupo à cabeça de chapa. “Não existe briga nenhuma”, afirma Bisneto na nota, sobre a dúvida em relação ao nome de Omar.

Ele informou ainda que, por enquanto, não se discute alianças para a candidatura ao governo do Amazonas e “nada foi definido”. “O partido trabalha de forma única e unida por Manaus e pelo Amazonas”, finaliza o presidente estadual do PSDB. 

Arthur Bisneto é cotado para ser vice de Omar na disputa pelo governo do Estado. Aliados de Omar afirmam que os dois têm demonstrado muita afinidade no discurso e nas propostas de governo.

O PSD e PSDB, também, têm em comum a decepção com o governador Amazonino Mendes (PDT), que havia prometido aos líderes dos dois partidos não concorrer à reeleição, caso tivesse apoio das duas legendas a sua campanha para a eleição suplementar ao governo, no ano passado.

No pleito de 2017, Omar Aziz foi considerado o principal articulador da ascensão de Amazonino ao Palácio do Governo.

Na íntegra, a nota de Arthur Bisneto:

“Não existe grupo de Omar ou grupo de tucanos. Existe uma liderança maior que é o prefeito Arthur Neto e existem figuras públicas que são respeitadas, capacitadas e nós teremos toda capacidade de discernir e decidir sobre os candidatos que irão disputar as eleições deste ano. Não existe briga nenhuma e isso não passa perto daqui (grupo do PSDB). No momento, não se discute candidatura nenhuma e nada foi definido. O partido trabalha de forma única e unida por Manaus e pelo Amazonas“.

Leia mais sobre esse assunto:

Omar e Rotta na disputa pela ‘cabeça de chapa’