Rio Grande do Sul – Um caso de racismo revoltou uma pastelaria da cidade de Campo Bom (RS) nessa quarta-feira (14). Um cliente fez um pedido no estabelecimento via aplicativo ifood e, no campo de observação, escreveu: “Na última vez, veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”.
Indignada com a situação e com tamanho desrespeito, a dona do estabelecimento respondeu: “Pois seu pedido será cancelado imediatamente e irei fazer uma denúncia contra o seu perfil. Faça o favor de não comprar mais na minha loja. Esse motoboy negro é o dono da empresa!”.
Segundo o jornal NH, a empresária fez um boletim de ocorrência e o caso será investigado.
Na web, internautas discutiram sobre o assunto e a maioria destacou que, nos dias atuais, já não é mais tempo de ensinar sobre o que é racismo, mas agir para que os praticantes sejam punidos com a lei.
“Já não é mais hora de ficar ensinando ninguém sobre racismo, está na hora de começar PUNIR severamente”, escreveu um internauta, apoiado por outro que disse ser necessário aplicar a lei corretamente neste caso: “Chega de passar a mão na cabeça desse tipo de gente…. Aplica-se a lei correta para esses casos. Basta. Parabéns pela atitude da empresa”.
Outro ponto que também foi destaque na internet sobre o assunto é a questão de o estado do Rio Grande do Sul já ser conhecido por um alto índice de racismo praticado contra negros e que, segundo os próprios sulistas, são “casos isolados” que sempre aconteceram e nada mudou até hoje.
“Supostamente mais um caso isolado de cidadão de bem, patriota, cristão, defensor da família e dos bons costumes!”, afirma uma internauta nas redes sociais.
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