Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

‘Não posso concordar com um governo de burros’, diz David Almeida em crítica a Bolsonaro

Ele ainda pediu que os eleitores de Bolsonaro, no Amazonas, cobrem o presidente sobre as medidas que afetam a ZFM.

‘Não posso concordar com um governo de burros’, diz David Almeida em crítica a Bolsonaro

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Manaus – Dois dias após o governo federal publicar novo decreto que atinge a Zona Franca de Manaus (ZFM), o prefeito David Almeida (Avante) voltou a fazer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta segunda-feira (1°), David afirmou que é “totalmente contrário” ao decreto e que não vai apoiar Bolsonaro nas eleições deste ano.

“Tem tanta gente burra ao mesmo tempo perto do presidente. Na quarta-feira, ele libera a licença ambiental da BR-319, aí tem tanta gente burra que, sexta-feira, ele zera o IPI dos concentrados. O que ele ganha na quarta, ele perde na sexta. Eu não posso concordar com um governo de burros!”, afirmou o prefeito de Manaus.

David ressaltou que seu acordo com o governador Wilson Lima (UB), que apoia Bolsonaro, se restringe ao apoio à chapa para disputar o governo. Ele ainda pediu que os eleitores de Bolsonaro, no Amazonas, cobrem o presidente sobre as medidas que afetam o polo industrial na região.

Leia mais: ‘Admito que ainda não decidi’, diz David Almeida sobre vice de Wilson

“Com relação ao presidente Bolsonaro, eu vou deixar bem claro aqui: ‘Eu sou evangélico, protestante, de direita, defendo tudo que ele defende, mas eu sou totalmente contrário a esses ataques que ele faz à Zona Franca de Manaus’!”, disse.

“O candidato eleito não pode tratar o povo com chicote. O Bolsonaro tá [sic] tratando o povo do Amazonas com chicote […] eu não posso concordar com um cidadão que foi eleito com 65% dos votos na cidade de Manaus tratar tão mal a minha cidade”, acrescentou.

Leia mais: ‘Para de prejudicar o Amazonas’, afirma Omar após Bolsonaro assinar novo decreto contra a ZFM

Ao ser questionado pela imprensa sobre quem deve apoiar, uma vez que o candidato à presidência pelo Avante, André Janones, já afirmou que pretende deixar a candidatura para apoiar o Luiz Inário Lula da Silva (PT), David foi enfático:

“Eu não sou Lula, não voto no Lula e não vou apoiar o Bolsonaro. O Janones vai apoiar o Lula, o problema é do Janones. Eu sou o David, eu tenho autonomia no meu partido para decidir para onde eu vou.”