Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Naufrágio no AM: passageira é resgatada com vida por um pescador

Uma mulher, duas crianças, de dois e três anos, uma idosa de 82 anos e um rapaz de 22 seguem entre os desaparecidos

Naufrágio no AM: passageira é resgatada com vida por um pescador

Seis pessoas continuam desaparecidas (Divulgação)

Uma pessoa foi resgatada com vida nesta sexta-feira, 21, após o naufrágio que aconteceu no Rio Juruá, interior do Amazonas. Segundo o prefeito Bruno Ramalho, os outros cinco passageiros seguem desaparecidos.

Seis pessoas continuam desaparecidas (Divulgação)

“Dos seis passageiros que estavam desaparecidos, uma foi resgatada com vida por um pescador. Os outros cinco continuam desaparecidos”, informou o prefeito supondo que elas poderiam estar no banheiro no momento do ocorrido.

Equipes de buscas continuam no local do naufrágio para auxiliarem nas buscas. De acordo com o prefeito, uma mulher, duas crianças, de dois e três anos, uma idosa de 82 anos e um rapaz de 22 ainda estão desaparecidas.

O naufrágio

O barco ‘Cidade de Carauari’ naufragou na última quinta-feira, 20, no Rio Juruá, próximo à comunidade Bacaba, no município de Carauari, interior do Amazonas, que fica à 788 quilômetros de Manaus. Dos 97 passageiros que estavam à bordo, cinco pessoas continuam desaparecidos.

A tragédia aconteceu durante a madrugada, já próximo a comunidade Bacaba. Em nota, a Marinha do Brasil comunicou que foi informada por volta das 11h de ontem, 20, que uma embarcação havia afundado no interior do Amazonas, e que uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi direcionada ao local, por meio do comando do 9° Distrito Naval, para apoiar os trabalhos de busca e salvamento. 

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente. O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe com quatro mergulhadores na manhã desta sexta-feira, 21, para ajudar nas buscas.

Equipes da Prefeitura de Carauari, Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e Marinha estão trabalhando para encontrar mais pessoas no local.