Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Com saída de Bolsonaro, PSL luta contra esvaziamento

Com a confirmação da saída de sua maior ‘estrela’, o PSL-AM, agora, luta para não perder correligionários e continuar crescendo a um ano das eleições municipais

Com saída de Bolsonaro, PSL luta contra esvaziamento

O Partido Social Liberal (PSL) viveu sua fase áurea no Amazonas com a candidatura e vitória de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais do ano passado, saindo de 2 mil filiados, em dezembro de 2018, para 10 mil registrados em outubro deste ano, segundo informações do diretório estadual do partido, atualizadas nessa terça-feira, 12.

Com a confirmação da saída de sua maior ‘estrela’, o PSL-AM, agora, luta para não perder correligionários e continuar crescendo a um ano das eleições municipais. Apesar de evitar falar diretamente sobre o assunto, o presidente estadual da legenda no Amazonas, deputado federal Pablo Oliva, e o presidente municipal do partido, em Manaus, Delegado Péricles, buscam estratégias para fugir das consequências negativas da decisão do presidente.

Eles têm como ‘trunfo’ a boa relação com a família Bolsonaro e a votação densa que tiveram no pleito passado. Sem nunca ter mandato eletivo, Pablo ficou em segundo lugar para deputado federal, com mais de 130 mil votos, e Péricles, em quarto para estadual, com uma votação que ultrapassou 30 mil votos.

Ao lado de Eduardo

Há menos de um mês, Pablo Oliva divulgou um vídeo ao lado do filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), em que apareceu falando sobre consolidar a trajetória de Jair Bolsonaro e das ações do governo federal no Amazonas.

Mandou distribuir

A juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, decidiu nesta terça, pela remessa do processo envolvendo o ‘Caso Flávio’ à Central de Inquéritos Policiais e da Secretaria de Audiências de Custódia.

Questionamentos

Defensor de um dos envolvidos no ‘Caso Flávio’, José Edvandro de Souza Júnior, o advogado Cândido Honório Neto disse que o processo poderia ser questionado, porque os envolvidos que estão presos não passaram pela audiência de custódia. A declaração foi dada nessa terça-feira, 12, em entrevista ao programa ‘DIÁRIO DA MANHÃ’, da RÁDIO DIÁRIO.

Perícia da SSP

Com quase dois meses periciando os objetos colhidos na investigação do ‘Caso Flávio’, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) negou a informação de servidores da pasta de que enviou o material para análise para fora do Estado.

Veja a segunda parte da Coluna Cenário:

(*) Publicada, simultaneamente, na Coluna Claro&Escuro do Jornal Diário do Amazonas