Com transmissão comunitária, Amazonas chega a 151 casos de Covid-19

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

29 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Com transmissão comunitária, AM chega a 151 casos de Covid-19

O município de Novo Airão entra para a lista de cidades do interior com casos confirmados; Parintins tem a terceira confirmação por coronavírus

Com transmissão comunitária, AM chega a 151 casos de Covid-19
(Reprodução)

O número de casos confirmados de coronavírus no Amazonas subiu para 151 nesta segunda-feira, 30, em meio a transmissão comunitária já confirmada pela Saúde. Foram 11 novos testes positivos desde a última atualização desse domingo, 29. Desses, 9 foram em Manaus, 1 Parintins e 1 em Novo Airão, o primeiro do município.

Os números são: Manaus (140), Parintins (3 casos, sendo 1 óbito), Itacoatiara (2), Manacapuru (2), Anori (1), Santo Antônio do Iça (1), Boca do Acre (1), e Novo Airão (1).

Segundo o governo, 22 pessoas estão internadas, sendo 11 em leitos clínicos, 10 na rede privada e 1 no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. 11 pacientes estão na UTI, sendo 4 no Delphina Aziz e 7 na rede privada. 110 amostras ainda estão em investigação.

Os dados foram atualizados na tarde pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, e pelo secretário de estado de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias.

Apelo

Rodrigo Tobias fez um apelo à população e pediu para que as pessoas evitem aglomerações nas ruas, conforme as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que já declarou o coronavírus como uma pandemia.

“A gente precisa dizer também que as pessoas precisam ficar em casa,  por amor a sua família e sobretudo, aos profissionais de saúde, aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, que estão na linha de frente cuidando de todos nós. Portanto, fiquem em casa”, desabafou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading