Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Notícias

Drogaria Pague Menos é investigada por preços abusivos em Parintins

A promotora de Justiça Eliana Leite afirma que é dever do Ministério Público adotar medidas administrativas e judiciais previstas em lei para a defesa e proteção da saúde do consumidor

Drogaria Pague Menos é investigada por preços abusivos em Parintins

A drogaria Pague Menos de Parintins é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

O órgão publicou em seu Diário Oficial, na última segunda-feira, o inquérito civil que busca investigar a “possível prática de preços abusivos em insumos de saúde” na unidade da rede.

A prática de aumentos abusivos em medicamentos, equipamentos de proteção individual e materiais de higiene pessoal, estaria acontecendo na unidade da franquia no município de Parintins.

Segundo o documento oficial, o Ministério Público considera a abertura da investigação respeitando a lei estadual n° 5.145, de 26 de março de 2020.

Lei que em seu artigo 1º estabelece que “fica vedada a majoração de preços de produtos de saúde, sem justa causa no âmbito do estado do Amazonas, durante o período de contingência da Secretaria de Estado de Saúde, referente ao novo coronavírus.”

A promotora de Justiça Eliana Leite, relata no requerimento que é dever do Ministério Público adotar medidas administrativas e judiciais previstas em lei para a defesa e proteção da saúde do consumidor.

O documento com a abertura do inquérito civil pode ser encontrado a partir da página 07 da edição desta segunda-feira, 6, no Diário digital do Ministério Público do estado.