Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Notícias

Jovem de 24 anos é presa pela PF no aeroporto de Manaus

Uma Jovem de 24 anos foi presa pela Polícia Federal no aeroporto de Manaus por tráfico de drogas. A mulher pretendia embarcar para Guarulhos/SP

Jovem de 24 anos é presa pela PF no aeroporto de Manaus

(Divulgação)

A Superintendência da Polícia Federal no Estado do Amazonas, nessa terça-feira, 19, com o apoio de policiais civis da Força Nacional, bem como com a colaboração de fiscais da Receita Federal, durante trabalho de inspeção rotineira no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, prendeu por tráfico de drogas uma mulher de 24 anos, que pretendia embarcar em um voo comercial para o Aeroporto de Guarulhos/SP.

Os policiais federais, após suspeitarem do conteúdo de uma bagagem, identificaram a passageira responsável, a quem solicitaram que a mala fosse aberta, ocasião em que foram localizados 3 (três) invólucros em formato oval, contendo um total de aproximadamente 3kg (três quilogramas) de maconha tipo SKUNK.

(Divulgação)

A mulher, que é natural de São Luís/MA e reside em Manaus/AM há alguns anos, foi conduzida à sede da Superintendência da Polícia Federal nesta capital, onde afirmou que esta foi a primeira vez em que atuou no transporte de drogas para o tráfico.

A cidadã foi apresentada à Autoridade Policial competente, ao Delegado de Polícia Federal competente, o qual ratificou a prisão e instaurou Inquérito Policial mediante Auto de Prisão em Flagrante, por infração, em tese, aos artigos 33 e 40, incisos V, da lei 11.343/2006, cuja pena máxima prevista é de 25 anos de reclusão. O prazo para a conclusão da investigação criminal objeto do Inquérito Policial instaurado é de 30 (trinta) dias.

 

 

 

(*)Com informações da assessoria