Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Notícias

Relatório da intervenção no transporte coletivo terá surpresa, diz Arthur

Documento seria apresentado na próxima quinta-feira, 31, mas data pode mudar. Reunião que será realizada hoje deve definir divulgação do relatório

Relatório da intervenção no transporte coletivo terá surpresa, diz Arthur

Prefeito afirmou que sistema de transporte coletivo deve ter mudanças (Antonio Mendes/Amazonas1)

O relatório da intervenção financeira no sistema de transporte coletivo de Manaus deve ter uma “boa surpresa”, adiantou o prefeito de Manaus, Arthur Neto, ao Amazonas1, nesta terça-feira, 29.

O documento, que estava previsto para ser apresentado na próxima quinta-feira, 31, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve ser divulgado em uma nova data a ser definida. Embora o presidente da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da CMM, vereador Rosivaldo Cordovil (Pode), tenha confirmado a apresentação do documento, o interventor Francisco Bezerra já adiantou, em outras ocasiões, que não se pronuncia sobre o assunto sem autorização de Arthur.

“Hoje vou conversar com o presidente [da CMM], Joelson Silva (PSDB), o interventor, Francisco Bezerra e o diretor-presidente do IMMU, Manoel Paiva, para tratar disso. Nós estamos com muita esperança de anunciar coisas mais substanciais que realmente dariam uma sacudida nesse transporte, esperamos uma boa surpresa”, disse o prefeito.

Questionado se deseja apresentar medidas mais concretas com a divulgação do relatório, Arthur afirmou que sim, sem entrar em detalhes, mas que está satisfeito com o que foi realizado até o momento.

Veja também: Intervenção será estendida e gestores não sabem gerir o sistema, diz prefeito

Interventor vai à CMM dia 31 apresentar resultado da intervenção no transporte coletivo

“Desde que nós ficamos donos, não do dinheiro todo [do sistema], mas de 60%, nunca mais atrasou, nunca mais teve aquelas paralisações. Nós temos cuidado mesmo, com muita seriedade, de um dinheiro que nós passamos a administrar melhor que os empresários”, alfinetou.

Na tarde de hoje, 29, Arthur vai divulgar 37 leis de autoria parlamentar com a presença dos vereadores da Câmara. No evento, o prefeito deve anunciar a nova data para divulgação do relatório.