Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Notícias

Sejel diz que bolas distribuídas em evento foram doadas pela população

Sejel diz que bolas distribuídas em evento foram doadas pela população

(Foto: Amazonas1)

Após o site Amazonas 1, denunciar a distribuição de bolas modelo “dente de leite” durante evento da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), ‘ realizado na Avenida Itaúba, no dia 24 de fevereiro, o órgão decidiu se manifestar sobre o caso.

A distribuição aconteceu no dia 24 de fevereiro, no evento da Sejel ‘Amazonas em Movimento’ – Foto: Roberto Araújo/ Amazonas1

Em nota, a secretaria disse que as bolas foram doações da população, através de um evento esportivo que aconteceu no ano passado. E todo material arrecadado foi distribuído nos programas da Sejel, incluindo o programa ‘Amazonas em Movimento’. 

Investigação

O caso virou alvo do Ministério Público Eleitoral (MPE) que irá apurar a prática de conduta vedada do governador, Amazonino Mendes.  A investigação será conduzida pelo procurador regional eleitoral, Rafael da Silva Rocha.

O procedimento tem duração de 90 dias, prorrogável por igual período. Em seguida, se reforçados os indícios de irregularidades, pode virar inquérito. 

Veja nota na íntegra 

“A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) informa que as bolas doadas a crianças na Avenida Itaúba, Zona Leste de Manaus, durante o programa “Amazonas em Movimento” foram arrecadadas na final do Peladão 2017, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, com o objetivo de serem distribuídas em programas de esporte e lazer realizados pela secretaria.

Ou seja, as bolas doadas pela população estão sendo redistribuídas para população”.   

A partir do dia 1o de janeiro, o Código Eleitoral proíbe doações realizadas pelo Poder Público para que a ação não recaia no crime de conduta vedada.