MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Nove são internados por contaminação com queijo coalho no interior do AM

Grupo deu entrada no Hospital Miguel Batista com sintomas de náuseas e vômito
Lucas Rodrigues – Portal AM1
• Publicado em 06 de setembro de 2021 – 18:28
Interior
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Um total de nove pessoas foram internadas no último sábado (4), depois de ingerirem queijo coalho supostamente contaminado no interior do Amazonas. O caso aconteceu no município de Itapiranga, a 339 quilômetros de Manaus.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Aurimar Simões, os nove pacientes deram entrada no Hospital Miguel Batista com sintomas de vômito e náuseas. Os mesmos relataram que haviam ingerido queijo coalho nesse mesmo dia.

Leia mais: Urina Preta: FVS-RCP emite alerta de risco para consumo de pescado no interior

“Nós acionamos a Vigilância Sanitária do município, que fez inspeções em duas panificadoras onde esses doentes relataram ter comprado o queijo. Nós recolhemos esse queijo e o enviamos para a [Fundação de Vigilância em Saúde] FVS analisar”, informou.

Ainda de acordo com o secretário, os donos das panificadoras foram orientados em relação à procedência do queijo. “Não sabemos, sinceramente, se essa infecção foi causada pelo queijo coalho. Só podemos emitir qualquer laudo depois que tivermos um resultado concreto por parte da FVS”, completou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap