Manaus, 18 de junho de 2024
×
Manaus, 18 de junho de 2024

Cenário

Novo titular da Manauscult quer garantir hospedagem durante ‘Sou Manaus’

Jender Lobato será empossado pelo prefeito David Almeida nesta segunda-feira (10).

Novo titular da Manauscult quer garantir hospedagem durante ‘Sou Manaus’

(Foto: Reprodução/redes sociais - @jenderlobato)

Manaus (AM) – O ex-presidente do boi-bumbá Caprichoso, Jender Lobato, será empossado pelo prefeito David Almeida (Avante) nesta segunda-feira (10) para assumir a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e já deixou claro que o evento “#SouManaus”, da Prefeitura de Manaus, será o maior da história.

A nomeação do irmão do vereador Jander Lobato (PSD), aliado do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na noite da última sexta-feira (7).

Neste domingo (9), Jender Lobato anunciou que o “#SouManaus” deve mexer não só com a economia, mas também com a rede hoteleira da capital.

“Eu tenho certeza que o Sou Manaus deste ano vai ficar marcado, porque vai poder mexer, não só com a economia da cidade de Manaus; mas a gente vai poder trazer milhares de pessoas para cá. A gente vai mexer com a rede hoteleira, porque as pessoas de todo esse entorno vão vir para Manaus, exatamente, para poder curtir as atrações”, disse.

Com a nomeação de Lobato à frente da pasta, Reginei Rodrigues, que comandava a Manauscult, interinamente, desde a saída de Osvaldo Cardoso, em 21 de dezembro de 2023, volta ao seu posto anterior como vice-presidente.

Jender é advogado, especializado em Direito Eleitoral, Direito Administrativo e Gestão Pública, e Direito Penal e Processual Penal.

Reconhecido no cenário cultural, com sua participação como gestor do bumbá Caprichoso, Jender também foi procurador jurídico e representante de diversas prefeituras e câmaras municipais em Manaus e Brasília, incluindo passagens pela Fundação Villa-Lobos, Secretaria da Cultura, representação de Manaus em Brasília e Secretaria de Articulação Política.

Mas ele também já acumula algumas polêmicas em sua carreira, pois em 2018, ele foi detido pela Polícia Federal acusado de cometer crime eleitoral.

Ele também foi investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) junto a seu irmão e do deputado federal Saullo Vianna (UB), suspeitos de integrar uma organização criminosa que desviou cerca de R$ 23 milhões no município de Presidente Figueiredo, em fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro, na gestão do ex-prefeito Romeiro e do ex-vice Mário Jorge Bulbol Abrahão (2017-2020).

 

LEIA MAIS: