Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Novos dirigentes do TJAM serão empossados no Teatro Amazonas

A gestão do mandato-tampão vai substituir a atual administração, que tem à frente o desembargador Domingos Chalub.

Novos dirigentes do TJAM serão empossados no Teatro Amazonas

MANAUS – Os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), eleitos para o mandato- tampão serão empossados no próximo dia 4 de julho. Durante a cerimônia, que vai ocorrer no Teatro Amazonas, o Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes será empossado presidente.

Além de Pacarelli, a Desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo será empossada vice-presidente e o Desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro corregedor-geral de Justiça.

Leia mais: Flávio Pascarelli é eleito presidente do TJAM: ‘não se comanda sozinho’

A gestão do mandato-tampão vai substituir a atual administração, que tem à frente o desembargador Domingos Chalub, na Presidência; e as desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha Jorge, na Vice-Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça, respectivamente.

O mandato tampão vai corrigir o início dos mandatos do Tribunal Pleno, uma vez que começam sempre em julho, o que prejudica a administração pública em relação à gestão e ao exercício financeiro de cada ano.

O objetivo é melhorar a disposição da norma para a posse dos novos dirigentes em janeiro seguinte ao término do mandato de seus antecessores, ou seja, iniciando o ano, bem como o exercício financeiro.

O mandato tampão encerra dia 2 de janeiro de 2023, quando outra gestão irá assumir o biênio. Segundo o TJAM, no meio do segundo semestre deste ano – ainda sem data definida – será realizada uma nova eleição entre os desembargadores para a escolha dos próximos dirigentes.