Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

O último adeus de amigos e da imprensa ao jornalista Nilo

Nilo Diogo Neto, de 43 anos, morreu na madrugada de sábado (20), no apartamento onde morava, na zona Sul de Manaus.

O último adeus de amigos e da imprensa ao jornalista Nilo

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Manaus (AM) – Os amigos e familiares se despedem, neste domingo (21), do jornalista Nilo Diogo Neto, de 43 anos, que morreu na madrugada desse sábado (20), no apartamento onde morava, na zona Sul de Manaus. A morte repentina de Nilo comoveu os colegas de profissão.

Reconhecido pelo sorriso fácil e cativante, Nilo era muito religioso e não fazia cerimônia ao se aproximar das pessoas com seu jeito cativante. Foi assim que o jornalista Adriano Augusto descreveu o amigo.

“Conheci o Nilo ainda na década de 1990, acredito que em 1998, nas Missas Carismáticas da Comunidade Católica Hallel, que eram realizadas, toda quarta-feira, na Igreja Matriz. Fiz parte da comunidade por muitos anos, e o Nilo já tinha esse brilho, esse sorriso, esse jeito divertido de se aproximar e se tornar amigo! Nos encontramos muitas vezes nas festas, baladas, encontros dos amigos jornalistas, aniversários, e sempre sabíamos quando ele chegava, com toda sua alegria!”, disse Adriano, em um dos grupos de WhatsApp para jornalistas do Amazonas.

Adriano afirmou que ainda tenta “digerir” a partida repentina do amigo. “O que nos resta é ficarmos com as boas lembranças de alguém que passou por aqui e deixou sua marca! Descanse em paz, meu amigo Nilo! Que Deus abençoe e conforte o coração de todos os familiares e amigos”, disse.

Com o coração apertado, a jornalista Andréa Vieira disse que não irá ao velório de Nilo, pois quer guardar as lembranças boas do colega.

“Não tenho estrutura para vê-lo. Não éramos ‘amigos pessoais’, mas colegas de trabalho. Eu sou repórter, e atuo na área de cultura e entretenimento; e ele trabalhava com assessoria de eventos. Então, sempre nos falávamos e trocávamos informações. Isso justifica a nossa afinidade. Eu ia aos eventos que ele assessorava e sempre era uma grande festa. Fora os encontros de jornalistas. E o detalhe: a relação dele com a imprensa sempre foi muito boa”, disse Andréa.

Nas redes sociais, amigos e colegas também expressaram os sentimentos de tristeza com a perda e a saudade que Nilo deixa. “Quantas saudades tu vais deixar, amigo. Tu ficarás guardado no meu coração pra sempre. Hoje 20.05.2023 é o dia mais triste para aqueles que, como eu, te conheceu de pertinho. 😭😭 Que Deus te receba na sua infinita bondade”, disse uma mensagem em uma rede social.

Outros se recusam a acreditar na perda repentina. “Você não se foi, volte aqui pra gente conversar no telefone por horas, pra gente rir, se abraçar e se elogiar. Volte aqui. Você não se foi”.

Velório e enterro

O velório de Nilo Diogo aconteceu na Igreja Santa Luzia, bairro Compensa II, zona Oeste de Manaus e o sepultamento está previsto para as 13h, no Cemitério São João Batista.

LEIA MAIS: