MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar Aziz e Eduardo Braga estão cotados para o primeiro escalão na CPI da Covid

Nomes dos senadores aparecem entre os favoritos para a presidência e a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito.
• Publicado em 15 de abril de 2021 – 09:13
Foto: Reprodução

Brasília, DF –  Os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) estão em alta cotação na CPI da Covid, depois da definição nesta quarta-feira (14) dos representantes dos partidos que vão investigar as ações dos governos Federal, estaduais e municipais na pandemia. Omar é cotado para a presidência e Braga para a relatoria.

Aziz tem dado declarações mais diplomáticas quanto aos rumos da CPI. Já disse que não pode ser uma CPI de “caça às bruxas”, e reivindica independência. “Esta comissão tem um perfil mais independente do que pró-governo. O Senado não tem ‘centrão’, é muito independente”, disse o senador, ao reafirmar a intenção do PSD de pleitear a presidência da CPI. Neste caso, Omar e Otto Alencar (BA) são os “candidatos”.

Leia mais: CPI da pandemia é aprovada pelo STF

Já Eduardo Braga adotou um tom mais forte diante da CPI. O senador pelo MDB afirma que o povo brasileiro espera que os senadores encontrem e indiquem o que foi feito de errado por parte dos governantes. “É uma resposta ao povo brasileiro, que quer entender como, com tantos recursos disponibilizados para os Estados e para o Ministério da Saúde, não conseguimos enfrentar de forma correta.”, afirma o Senador que “enquadrou” o ex-ministro Eduardo Pazuello durante sabatina no Senado.

Leia mais: Partidos indicam membros para CPI da Covid no Senado

A CPI terá 11 membros titulares e 7 membros suplentes. O presidente e o relator serão definidos na primeira sessão da comissão, ainda sem data para acontecer.

 

 

 

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap