Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

Omar Aziz espera que arcabouço fiscal seja votado antes do recesso parlamentar

Em entrevista à CNN Brasil, neste domingo (04), o senador disse esperar pela votação, aproximadamente pelos dias 20 ou 21 de junho.

Omar Aziz espera que arcabouço fiscal seja votado antes do recesso parlamentar

Foto: Divulgação / Assessoria

Manaus (AM) – Após passar pela Câmara dos Deputados, o texto da nova regra fiscal segue para o Senado Federal e a Casa deve analisar a proposta ainda neste mês, antes do recesso parlamentar.

Em entrevista à CNN Brasil, neste domingo (04), o senador Omar Aziz (PSD), relator do Arcabouço Fiscal, afirmou que espera  que a votação aconteça aproximadamente nos dias 20 e 21 de junho.

Ele destacou ainda que a meta é reduzir a inflação, os juros, além de gerar emprego para que o país possa crescer novamente.

“Há uma expectativa da nação brasileira e não só do Congresso Nacional. O Senado é uma Casa revisora, mas tenha certeza que haverá algumas discussões  para se chegar a um denominador comum. O relatório aprovado na Câmara agradou a maioria e passa credibilidade ao brasileiro (…) não tenha dúvida de que esse ajuste fiscal é de uma importância muito grande para os brasileiros”, explicou.

Durante a entrevista, o senador foi questionado sobre o Fundeb ser mantido dentro do limite da nova regra fiscal. Ele afirmou que este não será prejudicado e será analisado de forma que todas as pessoas deverão ser ouvidas para se chegar a um entendimento.

Além disso, Omar Aziz enfatizou a importância da Educação, que, inclusive, a frente parlamentar  pediu uma reunião e será atendida pelo relator. Outra questão mencionada por ele é sobre o meio ambiente e a geração de emprego sustentável.

Omar disse que, até o momento, o Ministério do Meio Ambiente não apresentou nenhuma proposta para gerar emprego sustentavelmente.

 

LEIA MAIS: