MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar diz que Queiroga está ‘jogando fora sua história pública’

Ministro da Saúde deve ir pela terceira vez à CPI da Pandemia; comissão quer saber quem influenciou para proibir vacinação de adolescentes contra covid
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 20 de setembro de 2021 – 14:22
Foto: Agência Senado

BRASÍLIA, DF – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve ser convocado pela terceira vez para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado Federal. A reconvocação foi aprovada durante reunião virtual da CPI no último domingo (19).

Após a reunião, o senador Omar Aziz (PSD-AM), que preside a CPI, disse que Queiroga está jogando fora a sua história pública, em detrimento de questões políticas. Segundo Omar, o ministro vai ter que explicar o motivo de suas decisões seguirem a “política”, e não a ciência.

Leia mais: Calheiros diz que Queiroga é um fracasso e dispara: ‘Pazuello de jaleco’

“O ministro está jogando fora toda a sua história pública por uma questão política e para permanecer como ministro. É difícil entender isso de alguém que tinha uma carreira vitoriosa”, disse Omar, em entrevista ao G1 Brasil.

Uma das últimas decisões de Marcelo Queiroga frente ao Ministério da Saúde foi vetar a vacinação contra a covid-19 da faixa etária de 12 a 17 anos. Queiroga vetou a vacinação após uma adolescente de 16 anos morrer cerca de 10 dias após ter recebido a primeira dose do imunizante ComiRNAty, da Pfizer/BioNTech. No entanto, uma análise da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo mostrou que a adolescente morreu após uma doença autoimune se agravar.

Segundo Omar, a reconvocação do ministro é para saber quem orientou a suspensão da vacinação de adolescentes contra a covid-19. Os senadores que integram a CPI querem saber se houve influência do presidente Jair Bolsonaro na decisão.

(*) Com informações de O Antagonista.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap