Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Política

Omar reunirá com Lira, Pacheco e Haddad antes de apresentar relatório final

Senador nega que encontro possa interferir no relatório final do arcabouçou fiscal: "o que eu tiver que negociar, farei antes dessa reunião".

Omar reunirá com Lira, Pacheco e Haddad antes de apresentar relatório final

Convite para a reunião foi feito por Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, em ligação a Omar no último fim de semana (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Brasília (DF) – O senador Omar Aziz (PSD), relator da proposta do arcabouço fiscal, terá reunião, nesta quinta-feira (15), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, respectivamente. O senador garante que o encontro não deve influenciar em seu parecer como relator da nova regra fiscal.

Omar destacou, na manhã desta segunda-feira (12), que o que tiver que negociar vai cuidar de fazer antes da reunião. “Vou negociar terça, quarta e quinta. Aquilo que eu negociar e acertar eu não vou mudar em uma reunião na quinta-feira”, revelou o senador.

Relator do arcabouço fiscal, Omar ressalta que tem a responsabilidade de fazer o relatório e lembra que foi o que acordou com Lira e Pacheco.

“Eu não posso esperar até quinta-feira para fazer isso. Aquilo que for necessário para ajudar o Brasil, eu estou disposto a fazer. Não é para ajudar o governo. Isso é uma lei para o Brasil”, enfatizou o Aziz.

O encontro com Lira, Pacheco e Haddad acontecerá a cinco dias da data prevista para que Omar apresente seu relatório. Aziz revelou que o convite foi feito a ele, por telefone, pelo presidente do Senado, no último fim de semana.

Ele espera votar o relatório no dia 20 (terça-feira) e não descarta a possibilidade de conseguir, também nesse dia, a aprovação da Câmara dos Deputados.

Aziz está analisando as emendas apresentadas ao projeto pelos senadores. Ele diz que se houver mudanças no texto, vai buscar um acordo com Lira e com o relator da proposta na Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP-BA).

LEIA MAIS: