MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Omar será relator de projeto que visa criar Memorial para vítimas da Covid

Memorial deve ser instalado em frente ao Congresso; Aziz disse que monumento não será apenas uma homenagem, mas um lembrete
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 05 de outubro de 2021 – 19:15
Omar
Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD/AM), será o relator do Projeto de Resolução Nº 46/2021, que cria o Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19 no Brasil, apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB/AL), nesta terça-feira (5), em Brasília.

Segundo os autores da matéria, as mortes decorrentes da doença poderiam ter sido evitadas se o Poder Público tivesse agido conforme as recomendações científicas. Para eles, o memorial será um espaço para que as quase 600 mil vítimas da pandemia sejam sempre lembradas.

Leia mais: Omar diz que CPI não será arquivada: ‘ninguém engaveta 600 mil vidas’

No Memorial, além de homenagear as vítimas e familiares, o Senado Federal também manterá gravado uma linha do tempo com os percalços daquela que é considerada uma das tragédias mais graves da história do País e que assolou de maneira violenta a população. De acordo com o senador Omar Aziz, o Memorial não será apenas uma homenagem, mas também um exemplo aos futuros congressistas de como encaminhar questões complexas como esta.

Memorial às vítimas da covid-19 deve ser instalado em frente ao Congresso Nacional, com um espelho d’água e pedras representando os 27 estados. Foto: Reprodução

“Isso é para ficar na história do Senado Federal, para que futuramente, caso uma nova pandemia aconteça, ela seja gerenciada de forma diferente da que foi gerenciada dessa vez, em que a gente – volto a repetir – perdeu amigos, parentes, conhecidos, personalidades, e que deixou o lar de muitos brasileiros enlutados. O sofrimento dessas pessoas não tem volta, mas é possível a gente se preparar para, no futuro, quem estiver no governo de plantão não tome decisões equivocadas”, salienta Aziz.

Um projeto gráfico em vídeo foi apresentado pelo vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), mostrando como ficaria o Memorial depois de finalizado. A estrutura, que deve ser instalada em frente ao Congresso, conta com um espelho d’água e pedras que representam as unidades da Federação.

(*) Com informações da assessoria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap