Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Pais são presos suspeitos de matar bebê de 3 meses

A criança apresentava lesões na cabeça e no tórax, e no documento fornecido pelo hospital, a causa da morte constava como desconhecida. Um agente funerário suspeitou de maus-tratos e chamou a PM.

Pais são presos suspeitos de matar bebê de 3 meses

O proprietário de uma funerária, Leandro Henrique Antonietto, se recusou a preparar um bebê de três meses para o velório, após suspeitar de maus-tratos,  e acabou acionando a Polícia Militar (PM). O caso aconteceu em Andradas na madrugada de quarta-feira (27) em Andradas, Minas Gerais.

Foto: Reprodução

Segundo o agente, a criança apresentava lesões na cabeça e no tórax, e no documento fornecido pela Santa Casa de Andradas, a causa da morte constava como desconhecida.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o caso e ouviu os pais do bebê. Segundo a Polícia Militar, o Samu foi acionado por volta de 1h30 da manhã, quando a mãe percebeu que a criança não respirava, a mãe disse à PM, que estranhou o fato da criança não chorar de fome e ao olhar o bebê, notou que este não estava respirando. Os funcionários do Samu ainda orientaram a mãe a fazer massagem cardíaca até a chegada da equipe no sítio onde a família mora. O pai ficou aguardando pela equipe do Samu na estrada, para indicar ao local.

Hiago Lourenço Montanholi, de apenas 3 meses, foi socorrido no Pronto Atendimento de Andradas. O médico de plantão disse não ter percebido nenhuma lesão na criança.

Sobre as lesões na cabeça do bebê, os pais contaram à PM, que a criança teria se ferido na última quarta-feira, (20) quando a mãe penteava o cabelo da criança e o pente teria quebrado, causando uma pequena lesão na cabeça da criança.

O corpo da criança foi levado para o IML de Poços de Caldas, e o laudo definitivo deverá ficar pronto em 30 dias. A Polícia Civil já está investigando o caso, e os pais do bebê prestaram depoimento na Delegacia Civil de Andradas.

Na tarde desta quarta-feira, o perito Cabral de Poços de Caldas em entrevista ao Jornal Andradas Hoje, disse que a morte se deu em razão de múltiplas fraturas e múltiplos traumatismos, a criança teve ferimentos no crânio e no pulmão, em decorrência de maus-tratos por objeto contundente, a conclusão é de que trata-se de homicídio. Segundo o perito que realizou a necrópsia, a criança tomou várias pancadas pelo corpo.

O pais do bebê, Alexandre Montanholi e Ana Carolina Lourenço Montanholi, foram presos em flagrante e serão levados para o Presídio de Andradas ainda na tarde desta quarta-feira (27).

Hiago Lorenzo foi enterradona tarde desta quarta-feira na cidade de Santo Antonio do Jardim, onde moram os familiares da criança.

O pai da criança de 23 anos e a mãe de 19, que moram em um sítio no Bairro da Gramínea, postaram na rede social sobre o falecimento da criança. Internautas hostilizaram o casal com várias mensagens na rede social Facebook.

O pai da criança de 23 anos e a mãe de 19, que moram em um sítio no Bairro da Gramínea, postaram na rede social sobre o falecimento da criança.

 

*Informações retiradas do AndradaEspiral