Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Pauderney dá spoiler que Roberto Cidade tem rivais no UB pela Prefeitura de Manaus

Ex-presidente do UB, Pauderney Avelino retornou à Câmara Federal este mês como suplente e diz que a Executiva nacional do partido é quem decidirá se a sigla vai brigar pela cadeira de prefeito da capital amazonense.

Pauderney dá spoiler que Roberto Cidade tem rivais no UB pela Prefeitura de Manaus

Manaus (AM) – O deputado federal Pauderney Avelino (UB) afirmou, nesta sexta-feira (2), que o União Brasil não tem somente o deputado estadual Roberto Cidade (UB) como possível nome para disputar a Prefeitura de Manaus em 2024.

De acordo com o ex-presidente do União Brasil no Amazonas, há na sigla outros possíveis nomes que, se o partido assim concordar, poderão concorrer no pleito e deixar o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) “de lado”, até porque “o União Brasil é um partido muito grande”.

Avelino disse, ainda, que no dia 29 de fevereiro, haverá uma reunião com a executiva nacional para “por os pontos nos is”, ou seja, para discutir sobre quem deverá representar o partido ou sobre quem será apoiado pelo União.

Pela resposta de Pauderney, ele, provavelmente, não esqueceu que Roberto Cidade foi um dos que assinou um pedido de anulação de sua reeleição como presidente do partido em maio de 2023. A eleição aconteceu às pressas e não deu tempo de o governador Wilson Lima (UB) se candidatar para disputar a vaga pela presidência da sigla.

Com isso, os apoiadores de Wilson Lima, entre eles, Roberto Cidade, apontaram irregularidades na eleição de Pauderney, que foi avisado no momento da coletiva de imprensa que a sua eleição estava invalidada pela executiva nacional.

Questionado pela reportagem, se daria seu apoio em uma eventual confirmação do nome de Roberto Cidade, Pauderney não se posicionou. Além disso, o deputado federal também foi questionado se tem sido procurado por pré-candidatos do União Brasil em busca do seu apoio, e ainda, se outros pré-candidatos de outras siglas também já buscam diálogos. Ele preferiu não se manifestar a respeito.

LEIA MAIS: