Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Pazuello ‘fura’ quarentena e vai a café com Bolsonaro

Eduardo Pazuello tomou café com o presidente Bolsonaro no Palácio da Alvorada no domingo; governo quer defender o general na CPI da Pandemia

Pazuello ‘fura’ quarentena e vai a café com Bolsonaro

Foto: Carolina Antunes/PR

BRASÍLIA, DF – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um café da manhã com apoiadores no último domingo (9). Entre os presentes, estava o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Na última terça-feira, o ex-ministro deveria comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado. Entretanto, ele alegou que teve contato com dois de seus assessores pessoais que testaram positivo para covid-19. Por isso, deveria ficar em quarentena de 15 dias.

Leia mais: Omar diz que ausência de Pazuello ‘quebrou’ direção da CPI da Covid

O ex-ministro, entretanto, ‘furou’ a quarentena e recebeu, no dia seguinte, o ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência. Já neste domingo, Pazuello saiu mais uma vez da quarentena e foi tomar café com o presidente. O encontro entre os dois ocorreu pouco antes de um encontro de Bolsonaro com motociclistas. Segundo fontes, haviam pelo menos 20 pessoas no local.

Informações da CNN dão conta de que Bolsonaro quer que a Advocacia Geral da União (AGU) defenda Pazuello diante da CPI. O receio do presidente é que o general faça uma defesa de si próprio, e não do governo. Por isso, o convite do presidente para um café com o general.

(*) Com informações da CNN.