Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

#PC27: Em Manaus, 42 pessoas são presas e 8 menores apreendidos

A megaoperação também apreendeu oito adolescentes por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo, homicídio, estupro de vulnerável e outros crimes

#PC27: Em Manaus, 42 pessoas são presas e 8 menores apreendidos

(Amazonas1)

Quarenta e duas pessoas foram presas e oito adolescentes foram apreendidos, por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo, homicídio, estupro de vulnerável, entre outros crimes, na manhã desta quarta-feira, 24, durante a operação “#PC27”, em zonas distintas de Manaus. A operação de âmbito nacional ocorreu em outros estados do Brasil e Distrito Federal.

Em Manaus, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão ao logo de dois dias. O resultado da operação apreendeu entorpecentes, entre oxi, maconha e cocaína, além de armas de fogo, munições, balança de precisão, celulares, um caderno com contabilidade do tráfico e dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

(Amazonas1)

A operação deflagrada pelo Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil, que visa cumprimento de mandados de prisão em aberto, envolveu policiais civis lotados nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIP) na capital, oito especializadas, além do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, a ação foi uma grande operação determinado pelo Sistema Único de Segurança Pública.

“São presos que cometeram crimes, entre homicídio, roubo, estupro de vulnerável, tráfico de drogas. Essas pessoas tiveram a prisão decretada e foram presas hoje”, explicou Bonates.

Ao longo da operação, os policiais civis do 3° DIP, conseguiram prender Victor Silva de Jesus, 20, por envolvimento na morte da lutadora de jiu-jitsu Patrícia da Cunha Leite, 24. O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro deste ano, na rua 31 de Março, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. Na ocasião, a atleta comemorava o aniversário.

Ao Amazonas 1, a delegada Kelene Passos, titular do 3° DIP, informou que Victor já estava com mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi na casa de familiares no bairro Betânia, na Zona Sul da capital. Outro suspeito, identificado como Alan, está sendo procurado pela polícia.

“Logo após o crime, foi expedido a prisão de Victor, que chegou a se mudar quatro vezes para fugir da prisão. Foi Victor que conduziu o carro no dia do crime. A motivação do assassinato foi uma briga por conta de violência doméstica. Patrícia teria influenciado a amiga denunciar o namorado, identificado como Eduardo, que está preso. Alan que teria feito os disparos contra a atleta está sendo procurado pela polícia”, informou a delegada Kelene Passos.

A delegada ressaltou que a população pode ajudar com informações sobre o paradeiro de Alan pelo 181, o Disk-Denúncia da SSP-AM. O nome do informante será mantido em sigilo.

Veja mais fotos: