PCdoB lança candidatos no AM e confirma apoio a Braga e ao senador Omar Aziz

“A tarefa de eleger candidatos compromissados com uma vida melhor deve ser de todos”, disse Vanessa.
GABRIELA ALVES – PORTAL AM1
Publicado em 23/07/2022 16:43
Fotos: Divulgação/Rede Social/Facebook

MANAUS – O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Amazonas oficializou seus candidatos para as eleições deste ano, neste sábado (23), confirmando apoio a Eduardo Braga, para o Governo do Estado, e reeleição de Omar Aziz (PSD) para o Senado Federal. A legenda definiu dois candidatos ao cargo de deputado estadual e seis para federal. O evento se deu no Sindicato dos Metalúrgicos, na zona Centro-Sul de Manaus.

Leia mais: Vanessa Grazziotin se manifesta contra carreata de Bolsonaro em Manaus: ‘desrespeito à vida’

A ex-senadora Vanessa Grazziontin será um dos nomes que disputará vaga na Câmara Federal. Ela não participou do evento porque, segundo dirigentes, está em caravana do senador Omar em viagem pelo interior do Amazonas, mas enviou uma mensagem aos militantes.

“A tarefa de eleger candidatos compromissados com uma vida melhor deve ser de todos”, disse ela. Vanessa conclamou a militância a arregaçar às mangas para eleger “Lula Presidente e resgatarmos a esperança de volta ao Brasil”.

Leia mais: PCdoB de Vanessa quer candidato a governador ‘para fazer palanque para o presidente Lula no AM’

Outro nome que vai buscar uma cadeira na Câmara federal pelo partido é o vereador de São Gabriel da Cachoeira, Rafael Antônio (Rafinha). Os candidatos a deputado estadual são: professora Ana Cristina, presidente licenciada do Sinteam; Michelle Andrews, que comanda a bancada das manas; Christopher Rocha, que coordena a bancada da juventude; o professor Gabriel Mota; Herculano Moura e a vereadora de Itacoatira, Renata Tenório.

Diferenças conciliáveis

O presidente estadual do PCdoB Eron Bezerra defendeu a chapa com o senador e ex-governador Eduardo Braga (MDB), no entanto, disse que existem diferenças e divergências entre projetos. “Não pensamos igual, mas ambos defendemos a defesa da liberdade, da verdade e a democracia“, pontuou.

Braga, por sua vez, defendeu a união apesar dos “desencontros”. “Eu tenho uma relação com o PCdoB desde 1998. Essa relação tem muitos encontros e desencontros. Tem muita história positiva e de confiança entre o PCdoB e Eduardo Braga”, disse o senador que em 2016 votou a favor do impeachement de Dilma Rousseff.

Leia mais: Eduardo Braga desafia rejeição do PT no AM e diz que prepara ‘aliança com Lula’

“Juntos, vamos voltar a ter esperança, otimismo e fé. Hoje é a primeira convenção. A eleição será no dia 2 de outubro, e daqui pra lá a cobra grande vai crescer e nós vamos vencer no Amazonas e eleger Lula presidente, Omar para o Senado, Vanessa para a Câmara e fazer maioria na Assembleia Legislativa”, afirmou o emedebista.

Federação

O PC do B faz parte da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PC do B, PT e PV, que tem como candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-senador João Pedro representou o PT no evento. O deputado estadual Carlinhos Bessa, presidente do diretório estadual do PV, não compareceu.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS