Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

PCdoB de Vanessa quer candidato a governador ‘para fazer palanque para o presidente Lula no AM’

O indicado pela federação dos partidos de esquerda para concorrer ao governo deve fazer palanque para o ex-presidente Lula

PCdoB de Vanessa quer candidato a governador ‘para fazer palanque para o presidente Lula no AM’

Foto: Reprodução

Manaus – Em reunião nesse fim de semana, a Comissão Política do PCdoB no Amazonas aprovou a indicação de um candidato para o Governo do Amazonas. O objetivo é que o ex-presidente Lula (PT) tenha “uma candidatura viável ao governo”.

Ao Portal AM1, a ex-senadora e pré-candidata a Câmara, Vanessa Grazziotin, afirmou que a indicação não é defendida apenas pelo PCdoB, mas pela federação, que também reúne outros partidos de esquerda, como o PT e o PV.

Leia mais: Eduardo Braga pede aplausos a Amazonino em evento esvaziado do MDB

‘’Nos reunimos esse fim de semana, mas ainda temos que nos reunir com a Direção Estadual. A Comissão está indicando à Direção Estadual o que nós defendemos, adjunto a federação, que é ter um palanque, ter um candidato a governo do Lula”, explicou.

Marcelo Amil já se apresentou pré-candidato ao governo pelo PSOL em março, e chegou dizer que Lula subiria no seu palanque.

A pré-candidata ainda destacou que, assim como tem dito o ex-presidente Lula, apresentar uma candidatura não é somente para ter, mas para ser uma candidatura viável. Com isso, a federação vai formar um palanque para o petista nas eleições de 2022.

Leia mais: Prefeitura de Autazes vai pagar R$ 600 mil em show de Wesley Safadão para ‘Festa do Leite’

“A federação deve ter um candidato a governo, para fazer palanque para o presidente Lula no Amazonas. Não é decisão, é indicação que vai ser aprovado”, destacou.

Grazziotin ainda ressaltou que a federação ainda não tem um nome para indicar ao governo. “A partir de uma discussão política, entendemos que tenhamos um palanque. Defendemos uma candidatura ao governo, mas será uma indicação’’, disse.