Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Manchete

PF e Seap confirmam transferência de ex-secretários para presídio comum

PF e Seap confirmam transferência de ex-secretários para presídio comum

Manaus  – Presos nesta quarta-feira (13) pela Polícia Federal na Operação Custo Político, três ex-secretários de Estado do Amazonas – Raul Zaidan, Wilson Alecrim e Evandro Melo – foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória Masculino 2. A unidade fica no ramal do km 8 da BR- 174, ao lado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e tem 571 vagas, a maioria ocupada por presos que vieram da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

“Informamos que os presos da Operação Custo Político foram transferidos para o Centro de Recebimento e Triagem – (CRT), localizado na Rodovia BR-174, KM 08, e o Sistema Prisional que os encaminhará para onde ficarão acautelados”, informou a PF.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a transferência, na noite de ontem, e informou que nesta quinta-feira eles foram para o CDPM 2, um prédio anexo à unidade principal.

A Operação Custo Político investiga a participação de agentes públicos em esquema de propina que desviou cerca de R$ 20 milhões em recursos destinados à saúde no Amazonas. Ontem, a PF cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão e sequestro de bens determinados pela Justiça em Manaus, Recife, São Paulo e Brasília.

Além deles, foram presos o Coronel da Polícia Militar, Aroldo Ribeiro, o ex-secretário da Susam, Pedro Elias, e outros.