Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

PF indicia Roberto Jefferson por quatro tentativas de homicídio

Ex-parlamentar feriu policiais que foram cumprir mandado de prisão

PF indicia Roberto Jefferson por quatro tentativas de homicídio

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

RIO DE JANEIRO – O ex-deputado federal e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por quatro tentativas de homicídio, após trocar tiros com agentes da autarquia, nesse domingo (23).

Duas se referem à policial federal Karina Oliveira e ao delegado Marcelo Vilella, feridos por estilhaços provocados por granadas lançadas pelo ex-parlamentar, e as outras duas relacionadas a dois agentes da PF que estavam próximos de um carro alvejado por tiros de fuzil, mas não chegaram a ser atingidos.

Leia mais: Ex-deputado Roberto Jefferson é preso após troca de tiros com a PF

Os quatro agentes foram à casa de Jefferson no município de Comendador Levy Gasparian, no sul fluminense, para cumprir mandado de prisão determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O ex-parlamentar resistiu à prisão, lançou granadas e fez disparos de fuzil contra os policiais.

A chegada dos policiais foi por volta das 11h e somente às 19h o ex-parlamentar se rendeu.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar a volta ao sistema penitenciário de Roberto Jefferson, que estava em prisão domiciliar, foi provocada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas a ele, como o impedimento de postagens em redes sociais.

Leia mais: Vídeo mostra negociação entre Roberto Jefferson e a Polícia Federal

Na sexta-feira (21), em vídeo publicado na internet, Jefferson atacou a ministra Cármen Lúcia, com palavras de baixo calão, por decisão em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

(*) Com informações da Agência Brasil.