Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

PM que matou Lázaro publica vídeo sobre candidatura de caveira e facão na mão

A atitude do candidato foi questionado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).

PM que matou Lázaro publica vídeo sobre candidatura de caveira e facão na mão

Foto: reprodução

PAÍS| Edson Raiado (PROS), candidato a deputado federal por Goiás, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual aparece com uma máscara de caveira preta e um facão na mão. Ao fundo, ainda é possível escutar o jingle de campanha de Edson, que é tenente-coronel da Polícia Militar.

O vídeo tomou repercussão na internet, mas logo depois foi apagado. Edson ficou conhecido após ter matado Lázaro Barbosa, autor de vários homicídios e crimes na região de Cocalzinho de Goiás. A ação foi realizada pelo candidato ao lado de outros colegas da PM em junho de 2021.

Leia mais: Menina de 5 anos morre após ser feita de escudo humano pelo primo

No vídeo, Edson leva o facão até o pescoço e faz o símbolo de decapitação. A atitude do candidato foi questionada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). O órgão informou que a propaganda é irregular.

Ministério Público questiona

De acordo com o MP, no vídeo há “uso de uma linguagem extremamente violenta, tanto nas imagens quanto no áudio que as acompanha, exaltando a atuação letal da polícia”, diz trecho da representação do promotor eleitoral Haroldo Caetano.

A representação começou a tramitar no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TREGO) neste domingo (28), mesma data em que Edson excluiu o vídeo de sua conta no Instagram.

Veja vídeo: