Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cidades

PMs recuam e devem aceitar proposta de 10% da data-base

A assembleia prevista para este sábado (6) será mantida para que toda a categoria analise a proposta de forma democrática

PMs recuam e devem aceitar proposta de 10% da data-base

As associações que representam a Polícia Militar e Bombeiro Militar entraram em acordo com o Governo, durante reunião nesta sexta-feira(5), e devem recuar com ameaça de greve.

PMs pretendiam paralisar atividades (Divulgação)

De acordo com o presidente da Associação dos Praças do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa, o Estado deve pagar a data-base e realizar as promoções até o fim do mês de abril. “O governo resolveu pagar o que é devido a categoria. Ficou acordado que a nossa data-base será de 10,8% e pelo menos 1.890 PMs serão promovidos no próximo dia 21 de abril. O número ainda pode aumentar”, disse.

Leia também:  Sem pagamento da data-base, PM’s ameaçam fazer greve no sábado (6)

Em relação ao auxílio-fardamento, um novo decreto deve ser redigido e o policial militar passará a receber o valor, quando entrar de férias. Além disso, a data-base que deveria ser paga no próximo dia 21, de 3,87%, foi transferida para o próximo dia 1º de agosto.

Ainda segundo Feitosa, mesmo com o acordo, a assembleia prevista para este sábado (6) será mantida para que toda a categoria analise a proposta de forma democrática.