Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

‘Poderes vão se adequando à Constituição’, diz Bolsonaro

Ao lado de Mendonça, presidente diz que 'renovação' permite aos Poderes agir na defesa da 'liberdade'

‘Poderes vão se adequando à Constituição’, diz Bolsonaro

Foto: reprodução

GUARUJÁ, SP – O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (18) que, por meio da renovação, os poderes públicos “vão cada vez mais se adequando ao lado da Constituição”. Em culto evangélico, o chefe do Executivo comemorou a posse de André Mendonça no STF (Supremo Tribunal Federal).

“Procuro fazer o máximo à frente do Executivo e tenho certeza que pela renovação outros poderes vão cada vez mais se adequando ao lado da Constituição e sempre na defesa de nossa liberdade, o bem maior de um homem e uma mulher”, disse em culto da igreja Assembleia de Deus no Guarujá (SP).

A “renovação” tem sido uma palavra repetida por Bolsonaro ao falar sobre o seu segundo indicado ao STF. Mendonça foi o nome “terrivelmente evangélico” prometido por Bolsonaro desde a campanha presidencial.

“Conseguimos mandar para o Supremo Tribunal Federal um pastor evangélico. Um homem que não é perfeito, mas que, com toda certeza pela renovação que se faz em todas as instituições, nos fará representar naquela Casa, onde 11 pessoas integram um Poder”, declarou.

Leia mais: PT vai à PGR contra Bolsonaro após criticar técnicos da Anvisa

Ao citar uma passagem bíblica, Bolsonaro declarou que o povo tem a “obrigação de buscar conhecimento e entendimento” para fazer o melhor para todos. “Não vai ser um homem ou uma mulher que vai mudar o destino dessa nação, mas a vontade de todos nós”, disse.

Este é o segundo culto de que o presidente participa desde a posse de Mendonça na Corte. Na quinta-feira (16), em celebração religiosa em homenagem ao novo ministro do STF, Bolsonaro afirmou que o Judiciário é “importante” e que deve passar por “renovação” como outros poderes públicos.

O presidente está no Guarujá, no litoral de São Paulo, desde sexta-feira (17), quando antecipou em alguns dias o recesso de fim de ano. Neste sábado, o chefe do Executivo foi pescar junto de assessores e do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães. Estava em um barco da Capitania dos Portos de São Paulo. De noite, o presidente também foi a uma pizzaria, onde ouviu gritos de “mito” na sua chegada.

(*) Com informações do Poder 360

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter