Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Desaparecidos no Vale do Javari: polícia encontra vestígios de sangue em lancha de suspeito

O material coletado será transportado para Manaus, para passar por análise

Desaparecidos no Vale do Javari: polícia encontra vestígios de sangue em lancha de suspeito

Foto: Reprodução

Manaus – A embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Pelado”, passou por perícia nesta quinta-feira (9), onde foi encontrado vestígios de sangue. O homem é suspeito de envolvimento no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, que viajavam pelo Vale do Javari, no Amazonas.

A informação foi divulgada pela Polícia Federal que destacou que o material coletado foi transportado para Manaus, para análise. A prisão temporária do suspeito também já foi requerida.

Leia mais: Após desaparecimento de jornalista indigenista, juíza do AM afirma que governo Bolsonaro foi ‘omisso’

Ainda de acordo com a Polícia Federal, foram realizadas buscas fluviais na região do Rio Itaquaí, último local em que os dois viajantes foram vistos. Os agentes também percorreram cerca de 100 quilômetros do rio e dos afluentes.

Além da busca fluvial, a equipe que realiza as buscas por Bruno e Dom fizeram um reconhecimento aéreo no itinerário de Atalaia do Norte até a base da FUNAI na entrada da terra indígena Vale do Javari, onde percorreram pontos de interesse para a busca aos desaparecidos e para as investigações.

“Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e se empenham para que haja o retorno o quanto antes dos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips para seus entes queridos”, finalizou a Polícia Federal.