Manaus, 21 de março de 2025
×
Manaus, 21 de março de 2025

Cidades

Polícia investiga sequestro relâmpago no Manauara Shopping

Mulher denunciou à polícia ter sido seguida no estacionamento do Manauara Shopping. Ela diz que foi obrigada a entrar em um veículo e, sob a mira de uma arma de fogo, fez transferências via Pix.

Polícia investiga sequestro relâmpago no Manauara Shopping

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga uma suposta tentativa de sequestro no Manauara Shopping, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. O local existe há 15 anos e acumula extenso histórico de ocorrências que colocam em xeque a segurança do público.

A vítima, uma mulher de 44 anos, procurou a polícia para denunciar que foi seguida dentro do centro de compras e abordada no estacionamento por um homem armado.

Segundo mensagens divulgadas no WhatsApp, o criminoso obrigou a mulher a entrar no carro e realizar transferências via Pix sob ameaça de morte.

O criminoso teria saído do estacionamento com a mulher e dirigido até o bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Na última sexta-feira (14), a PC-AM, por meio do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que conduz as investigações e busca identificar o suspeito.

Os dados do crime não foram divulgados ao Portal AM1 a fim de não comprometer o andamento das investigações.

A vítima relatou que só descobriu ter sido seguida após analisar imagens de segurança e alertar outras pessoas sobre o ocorrido.

Outro relato aponta que uma segunda vítima teve o carro arrombado três vezes no mesmo estacionamento.

policia-investiga-sequestro-re

O que diz o shopping?

O Portal AM1 procurou, na última sexta-feira (14), a assessoria de comunicação do Shopping, feita pela empresa Três Comunicações.

À equipe, a reportagem buscou saber quais medidas estão sendo adotadas pelo shopping para evitar que episódios como o sequestro relâmpago ocorram nas dependências do shopping e também quais medidas o centro de compras adotou em relação ao caso e à vítima.

No entanto, mais de 72 horas após o contato, a reportagem não obteve um retorno do grupo Três Comunicações.

Clientes do Manauara Shopping podem ser indenizados

Clientes e funcionários do Manauara Shopping podem ser indenizados caso comprovem prejuízos materiais ou morais decorrentes de incidentes de segurança no local.

O advogado Ricardo Menezes explicou ao Portal AM1 que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, o shopping pode ser responsabilizado pela falta de segurança e as vítimas podem pleitear compensações.

Clique aqui para ler o posicionamento completo do advogado.

Histórico de violência no shopping

Há um mês, um tiroteio dentro do Manauara Shopping causou pânico entre clientes e lojistas. Suspeitos armados tentaram assaltar uma joalheria, resultando em troca de tiros com a polícia. As lojas fecharam as portas e o acesso ao shopping foi temporariamente interditado.

Uma briga entre dois homens gerou confusão no Manauara Shopping, em Manaus, no dia 26 de janeiro deste ano. As imagens do confronto viralizaram nas redes sociais, mostrando os envolvidos trocando socos até um deles cair após um golpe mais forte.

A segurança do shopping interveio rapidamente, separando os brigões e prestando assistência ao homem ferido, mas sem detalhes sobre seu estado de saúde. A Polícia Militar foi acionada, mas não houve prisões. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Sobre o Manauara Shopping

Com mais de 270 lojas e 15 anos de atividade, o Manauara Shopping recebe mais de um milhão de visitantes por mês, sendo mais movimentado nos fins de semana.

LEIA MAIS: