Alejandro Valeiko será encaminhado para presídio ainda hoje, afirma delegado

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

13 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Alejandro Valeiko será encaminhado para presídio ainda hoje, afirma delegado

Dois médicos que prestam serviço para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária estão no hospital para analisar os laudos de Alejandro

Alejandro Valeiko será encaminhado para presídio ainda hoje, afirma delegado

O ofício com o pedido encaminhamento imediato de Alejandro Valeiko para o Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM1), já foi apresentado por um investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na tarde desta sexta-feira, 06, no hospital particular, localizado no Centro de manaus, onde o acusado de envolvimento no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues, está internado. O documento foi assinado pelo delegado Guilherme Torres, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que afirmou a condução de Alejandro para um presídio ainda hoje.

Veja mais: Juíza determina que Alejandro fique em cela isolada e com atendimento psicológico
Investigador de polícia está em hospital para verificar saúde de Alejandro Valeiko

Por solicitação do delegado Torres, dois médicos que prestam serviço para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foram enviados à unidade hospitalar particular, para uma análise do diagnóstico  sobre o atual  estado de saúde de Alejandro, que já foi apresentado pelo corpo clínico do hospital em que ele se encontra. O deslocamento de Alejandro ocorrerá após o resultado da avaliação dos laudos que estão sendo averiguados pelos médicos ligados a Seap. 

Alejandro deve seguir para o Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM1), no quilômetro 8 da BR-174. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita de rabdomiólise, uma degradação do tecido muscular que libera uma proteína prejudicial no sangue. Essa ruptura do tecido muscular resulta na liberação de uma proteína (mioglobina) no sangue, que pode danificar os rins.

Uma viatura descaracterizada da PC-AM com uma investigadora, chegou na unidade hospitalar particular para o aguardo de liberação do Alejandro, que a qualquer momento será encaminhado para o CDPM1.

Para o Amazonas1 um funcionário do hospital informou que o resultado psicológico de Alejandro não apresentou alterações. Ele tem discurso coerente e não apresenta reações de uma pessoa suicida ou qualquer desiquilíbrio, tendo apenas estresse.

 

(*) Com colaboração do repórter Josemar Antunes – Amazonas1

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading