Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Dois integrantes de facção criminosa morrem em confronto com a Rocam

Eles foram apontados na denúncia anônima como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base em São Paulo

Dois integrantes de facção criminosa morrem em confronto com a Rocam

Com a dupla morta, a Rocam apreendeu armas de fogo (Foto: Divulgação)

Gustavo Lima de Azevedo Júnior, 21, e San Oliveira Almeida, 19, morreram na tarde de domingo, 19, após confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). O fato aconteceu na rua do Advento, no bairro da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo informações da tropa especializada, a troca de tiros ocorreu após a prisão de Erick André Rebelo Dias, 20, e Marcos André Pantoja de Lima, 25, ainda na manhã no mesmo dia. Eles foram apontados na denúncia anônima como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base em São Paulo.

Com Erick André e Marcos André, foram apreendidos um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma pistola calibre 9 milímetros, com cinco munições intactas. Eles foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A equipe policial retornou ao bairro para continuar o patrulhamento e foi recebida com diversos tiros. Para se defender, os policiais revidaram e dois suspeitos foram baleados. A dupla foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Informações preliminares apontam que os criminosos são suspeitos de participarem do atentado contra Charles Gomes Nunes, 31, Marineth Gomes de Abreu, 66, e um adolescente de 17 anos, na rua Marechal Rondon, no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da capital.

Charles morreu horas depois no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, na mesma região, com 15 tiros pelo corpo. A mãe dele, Marineth, não resistiu aos ferimentos na manhã do dia 14 de julho no HPS 28 de Agosto.

Já o adolescente, respectivamente, filho e neto das vítimas, passou por cirurgias, mas, a pedido da família o boletim médico sobre o estado de saúde não foi permitido que fosse divulgado à imprensa.

Granada

Em ato contínuo, os policiais militares ao vasculharem a casa dos suspeitos mortos durante o confronto encontraram uma granada. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), tropa policial especializada da PM, desativou o artefato explosivo e detonou com segurança.

Com a dupla morta, além do artefato bélico, também foram apreendidos um fuzil de guerra, calibre 556, e uma pistola calibre ponto 40. O fechamento da ocorrência com apreensão, morte por intervenção policial e artefato explosivo, foi registrado no 19º DIP.