Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Jovem morre após ser baleado por dupla em rip-rap, no bairro Alvorada

A vítima não resistiu aos quatro ferimentos por arma de fogo.

Jovem morre após ser baleado por dupla em rip-rap, no bairro Alvorada

O corpo foi removido pelo IML (Foto: Alípio Grijó)

Richardison Pantoja Melo, de 20 anos, conhecido como “Chita”, foi assassinado na tarde deste domingo, 21, no bairro Alvorada 2, na zona Centro-Oeste de Manaus. Ele ainda foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, na mesma região.

Segundo informações repassadas pela 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu em um rip-rap na rua Jupurutu (antiga rua 12), que fica atrás da Escola Municipal Firme na Fé.

Após ser ferido, Richardison foi socorrido por familiares e levado ao SPA Alvorada, sendo atendido pelo cirurgião-geral Carlo J. Valdívia.

A vítima não resistiu aos três ferimentos por arma de fogo. Conforme a equipe médica, os tiros atingiram cabeça, tórax e braço da vítima.

Richardison foi alvejado com três tiros (Foto: Divulgação)

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte da capital.

No local da ocorrência, populares informaram à polícia que Richardison era envolvido com o tráfico de drogas e já tinha passagens pela atividade ilícita.  Ele chegou a ser preso por policiais civis do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 2 de abril de 2019.

À época, ele foi apontado como responsável por roubar diversas a drogarias localizadas na avenida Darcy Vargas, no bairro Chapada, na zona Centro-Sul. Ele estava respondendo em liberdade pelo crime monitorado por tornozeleira eletrônica, mas Richardison rompeu o dispositivo.

Os criminosos responsável pela execução fugiram em uma motocicleta de cor vermelha. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai prosseguir com as investigações para identificar os autores.

Richardison Pantoja Melo, 20, foi preso por roubo majorado (Foto: Josemar Antunes/Arquivo)