Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Operação ‘Saturação’ prende traficantes na Feira da Banana

Operação também apreendeu uma arma de fabricação caseira, munições, drogas, R$ 158, uma balança de precisão e material para embalo de entorpecentes

Operação ‘Saturação’ prende traficantes na Feira da Banana

Operação Saturação: Homens são presos por tráfico de drogas na Feira da Banana (Divulgação)

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na manhã de terça-feira, 18, durante a operação “Saturação”, na Feira da Banana, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus.

A ação foi realizada por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

Com os suspeitos, as equipes policiais que atuavam na operação apreenderam uma arma de fabricação caseira, uma munição calibre 12, uma munição calibre 38, duas porções médias de oxi, R$ 158, uma balança de precisão e material para embalo de drogas.

Veja também: Polícia identifica nome de suspeito de ter esmagado crânio de jovem

A dupla recebeu voz de prisão e foi apresentada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul da capital, para procedimentos cabíveis.

Operação “Saturação”

O objetivo da operação “Saturação” visa reduzir o consumo e a comercialização de entorpecentes na área central da capital, reforçando o policiamento com incursões e abordagens a pessoas suspeitas.

Para denunciar sobre o consumo e o tráfico de drogas, a população pode entrar em contato pelos números (92) 98842-1841, da 24ª Cicom e (92) 98842-1553, da BPAmb.

A identidade do informante será mantida em sigilo.

Centro

O Centro da capital também foi palco de um homicídio registrado no último domingo, 16, no Sun Hotel, na rua Lima Bacuri, no Centro, na zona Sul, onde uma jovem de 18 anos, identificada como Eline Monique Melo de Oliveira, foi encontrada morta com o crânio esmagado.

Segundo a polícia, o principal suspeito pelo assassinato é o companheiro dela, Nazareno da Silva Braz, o “Sapinho”, que está sendo procurado. Eline e o rapaz estariam hospedados no lugar desde o dia 13 de fevereiro.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, “Sapinho” aparenta estar desesperado na recepção do hotel. As imagens são da câmera de segurança do local.

O fato aconteceu por volta das 7h51. O rapaz chora, e suplicando por socorro, grita “pelo amor de Deus”, pedindo auxílio à recepcionista.

Veja também: Homem acusado de jogar filho no Rio Negro será julgado nesta quarta

Nazareno relata algo sobre o ocorrido e diz que a companheira teria se matado. Logo após, ele sai do hotel e não retorna mais.

Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser feitas por meio do número 181, disque-denúncia da (SSP-AM) e também pelo número (92) 99229-6208. A identidade do denunciante será preservada.