Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Trio é preso por sequestro relâmpago e roubo de carro em Manaus

O trio era investigado pelo sequestro relâmpago e roubo do veículo de um administrador no dia 09 de julho deste ano

Trio é preso por sequestro relâmpago e roubo de carro em Manaus

O trio foi preso na terça-feira (1º), no bairro Redenção (Foto: Divulgação)

Alberto José Marães de Almeida Júnior, 27, conhecido como “Bonekito”; Jean Brian Alcântara, 19, o “Playboy”, e Ruan Vitor Dinelly Batista, 18, vulgo “Pikachu”, foram presos na manhã de terça-feira (1º), pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), em cumprimento a mandados de prisão temporária. As prisões ocorreram nas ruas Brasil e Anápolis, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, o trio era investigado pelo sequestro relâmpago e roubo do veículo de um administrador no dia 09 de julho deste ano, na rua Gurupi, no bairro Redenção. A vítima foi amordaçada e colocada dentro do porta-malas do próprio carro modelo Fiat/Palio, enquanto os criminosos praticavam assaltos pela capital.

“Após cometerem os arrastões em bairros distintos de Manaus, o trio abandonou a vítima na rua Indaiatuba, no bairro Redenção, na madrugada. Eles seguiram com o carro, que foi localizado e devolvido ao proprietário”, destacou.

Conforme informações da autoridade policial, os infratores foram identificados e solicitados os mandados de prisão temporária. A ordem judicial foi expedida no da 24 de agosto deste ano, pela juíza Careen Fernandes Aguiar, da Central de Inquéritos Policiais.

Dois infratores já tinham passagens pela policia por roubo quando menores de idade. Jean Brian acumula roubo de duas motocicletas e cinco veículos. Ele é considerado especialista neste tipo de crime.

O trio foi indiciado por sequestro, roubo de veículo e associação criminosa. Eles serão levados para a Central de Recebimento de Triagem (CRT), e aguardarão à decisão da Justiça em uma unidade prisional.