Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Vendedora ambulante é morta a tiros no Centro; veja vídeo

A vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta

Vendedora ambulante é morta a tiros no Centro; veja vídeo

Foto: Josemar Antunes

A vendedora ambulante Neire Melo dos Santos, 54, conhecida como “Baiana”, foi executada a tiros na tarde desta terça-feira (25), na rua Lobo D’Almada, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

Segundo informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima caminhava pela rua, momento em que foi surpreendida por dois homens que pilotavam uma motocicleta. Os criminosos fugiram e não foram identificados.

 

Neires foi morta com seis tiros (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

A polícia obteve informações que Neires trabalhava com vendas de água e refrigerante, mas também, comercializava entorpecentes na região central para traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Na cena do crime, câmeras de segurança fixadas em lojas da área devem ajudar na dinâmica e identificação dos autores. A principal linha de investigação direciona o assassinato motivado por disputas de pontos de drogas.

Conforme informações do perito criminal André Santana, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com dois tiros nas costas, um no pescoço, um no braço direito e dois no tórax.

Os familiares estiveram no local e não quiseram comentar o caso com a imprensa. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Outros casos

Há exatos 13 dias, dois assassinatos foram registrados na região em um intervalo de duas horas. Yohan Ramon Santos da Silva, 19, conhecido como “Playboy”, foi executado com vários tiros na rua José Clemente, nas proximidades do Teatro Amazonas.

Outro crime ocorreu na rua Lobo D’Almada. a vendedora de churrascos Karina da Costa Amoras, 40, foi atingida com seis tiros e morreu no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste. As duas vítimas foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta preta, de placa não reconhecida.

A terceira morte na região aconteceu no dia 06 de agosto, na rua Visconde de Mauá. O vendedor ambulante Paulo Roberto Pessoa Batista, 31, foi assassinado com quatro tiros após ser surpreendidos também por dupla em motocicleta. A vítima tinha ligação com o tráfico.

Veja vídeo: