Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Política

Após rumores, assessoria do ministro Moro nega pedido de demissão 

Mais cedo, sites publicaram que Moro não teria aguentado mais uma guerra de braço com o presidente Jair Bolsonar e acabou entregando o cargo. 

Após rumores, assessoria do ministro Moro nega pedido de demissão 

Foto: Reprodução / Internet

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e Segurança Pública tratou de desmentir, nesta quinta-feira 23, o pedido de demissão do ministro Sérgio Moro do cargo, após rumores de sua saída tomarem a imprensa nacional. A informação foi divulgada pelo portal da Band, em uma rede social.

“Ministro não confirma o pedido de demissão”, afirmou a pasta, segundo a publicação.

Mais cedo, sites como o UOL, O Globo e Folha, publicaram que Moro, não teria aguentado mais uma guerra de braço com o presidente Jair Bolsonar e acabou entregando o cargo. 

O motivo seria a exoneração do diretor da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo do cargo, que foi indicação do próprio Moro. Segundo informações dos bastidores, ele é visto como um braço direito pelo ex-juiz paranaense que só ficaria à frente do Ministério, se Valeixo também ficasse.

A carta de demissão do ministro supostamente foi entregue à comunicação após a notícia. No entanto, a posição oficial da pasta, até o momento, é que o Moro segue no cargo. Já sobre mudanças no comando da PF, até agora, não há nenhuma confirmação do governo federal.