Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Assembleia escolhe nesta quinta dois últimos membros da ‘CPI da Saúde’

A comissão parlamentar vai investigar supostos desvios de dinheiro na Secretaria de Saúde do Estado entre os anos de 2011 e 2019

Assembleia escolhe nesta quinta dois últimos membros da ‘CPI da Saúde’

Reprodução Internet

Um dia após o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) suspender a primeira escolha dos membros da ‘CPI da Saúde’, o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), deputado Josué Neto (PRTB), e um grupo de parlamentares se reuniram para escolher outros nomes da nova composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A comissão vai investigar supostos desvios de dinheiro na Secretaria de Saúde do Estado entre os anos de 2011 e 2019.

Segundo apurado pelo Portal AM1, entre os nomes escolhidos estão os dos deputados Delegado Péricles (PSL), Dr. Gomes (PSC), Mayara Pinheiro (PP) e Wilker Barreto (Podemos). Jé entre os suplentes, apenas o nome de Serafim Corrêa (PSB) é certo. 

Com isso, ainda faltam dois deputados para a lista dos suplentes, que serão definidos juntos com os nomes do presidente bem como o relator da CPI da Saúde, por meio de votação, nesta quinta-feira, 21. 

Vale ressaltar que os parlamentares Péricles, Wilker e Serafim são os únicos, até agora, que foram mantidos da antiga comissão.

A escolha dos novos membros ocorreu logo após o encerramento da sessão virtual na tarde desta quarta, em uma reunião virtual ‘tumultuada’ que contou apenas com a presença dos líderes de partidos na Casa Legislativa.

 

“Não pude participar”

 

A vice-presidente da ALE-AM, Alessandra Campêlo (MDB) reclamou que não conseguiu participar da reunião virtual devido a problemas na conexão.

Segundo ela, tentou contato com os demais colegas parlamentares sem sucesso.

“Não pude participar. A transmissão ‘misteriosamente’ parou de funcionar na minha fala. O microfone ficava mudo, houve corte de conexão, até que finalmente a transmissão caiu para mim. Tentei contato, ainda, pelo nosso grupo oficial de WhatsApp, mas o presidente ignorou. Inclusive, vários colegas ainda não sabem o que ficou definido porque o presidente não concluiu a composição”, afirmou Alessandra, por meio de assessoria. 

A deputada Alessandra foi autora da ação que derrubou a instalação e a escolha dos membros da CPI, feita pelo presidente da Casa, Josué Neto (PRTB), no último dia 14.

Nela, a parlamentar alegou que as ações do presidente não seguiram o Regimento Interno da Assembleia e Constituição do Estado.