Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Átila Lins expulsa Dermilson Chagas do Partido Progressista

Dermilson Chagas é um dos únicos opositores ao governo Wilson Lima (PSC) e por isso ganhou a antipatia dos irmãos Lins

Átila Lins expulsa Dermilson Chagas do Partido Progressista

Dermilson Chagas (Divulgação)

O Partido Progressista (PP) no Amazonas comunicou ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, (ALE-AM), Josué Neto (sem partido) a expulsão do deputado estadual Dermilson Chagas.

O comunicado foi lido no expediente da mesa diretora desta terça-feira, 11, e será enviado para a presidência da Assembleia.

Assinado pelo deputado federal Átila Lins, o documento diz que Dermilson desobedece às orientações pragmáticas do partido e que por voto ou atitude não segue o estatuto do partido.

Dermilson Chagas é um dos únicos opositores ao governo Wilson Lima (PSC) e por isso ganhou a antipatia dos irmãos Lins, Átila Lins e Belarmino Lins, que hoje comandam o PP no estado.

‘Estou tranquilo’

O parlamentar afirmou que sua expulsão é retaliação direta a sua oposição ao Governo e que há jurisprudência que garante a ele permanecer exercendo o mandato.

“Estou tranquilo porque há jurisprudência para a manutenção do cargo. E hoje minha atuação dentro do parlamento me trouxe essa expulsão. Tenho tempo para pensar e decidir pelo novo partido”, disse Dermilson.