A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

7 de abril de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Bolsonaristas convocam ato pelo AI-5 e fechamento do Congresso Nacional

Grupos da extrema-direita também protestam contra o "parlamentarismo branco" e endossam os ataques de Heleno ao Congresso

Bolsonaristas convocam ato pelo AI-5 e fechamento do Congresso Nacional
Jair Bolsonaro e general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), durante live no Facebook. (Foto: Reprodução)

Grupos como o “Movimento Brasil Conservador” e “Movimento Conservador”, ambos ligados ao clã Bolsonaro, estão convocando atos pelo país no próximo dia 15 de março em prol do presidente Jair Bolsonaro e de seu ministro general Augusto Heleno, que recentemente desabafou sobre supostas “chantagens” do Congresso Nacional contra o governo.

O ato se diz contra o “parlamentarismo branco”, expressão utilizada quando o Congresso age contra o governo e impõe uma agenda própria. Além disso, estão circulando imagens nas redes sociais de bolsonaristas pedindo o fechamento do Congresso e a instauração de um novo AI-5 para “faxina geral” no legislativo.

Veja também: Com Forças Armadas no Ceará, Bolsonaro afirma: ‘Bicho vai pegar’

“Dia 15 de março de 2020, manifestações em todo o Brasil. Pauta única: Em defesa do presidente Jair Messias Bolsonaro! Não aceitaremos a imposição de um “parlamentarismo branco” e tampouco manobras espúrias da esquerda”, diz a publicação do MBC, acompanhada da hashtag #SomosTodosBolsonaro. As informações são da Revista Fórum.

Em conversa com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) defendeu o endurecimento de relações com o Congresso e se colocou contra um acordo articulado por Ramos sobre o controle da execução de emendas parlamentares ao Orçamento.

“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno. A frase foi captada pela transmissão ao vivo da Presidência pela internet.

Confira: 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias