Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Bolsonaro ignora perguntas sobre buscas em endereços ligados a Queiroz

Além de Fabrício Queiroz, são alvos das medidas cautelares os endereços da família, além de parentes da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro ignora perguntas sobre buscas em endereços ligados a Queiroz

Reprodução: istoe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evitou comentar as ações de busca e apreensão, realizadas na manhã desta quarta-feira, 18, em endereços ligados a Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho Flávio Bolsonaro, e à ex-mulher Ana Cristina Siqueira Valle.

Ao ser questionado por jornalistas sobre as ações do Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro ignorou as perguntas e evitou dar entrevistas.

Os mandados foram expedidos a pedido do MP do Rio, no âmbito da investigação sobre supostos crimes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos. Os crimes teriam ocorrido, de acordo com o órgão, no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro, quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.

Além de Fabrício Queiroz, são alvos das medidas cautelares os endereços da família, além de parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.

Todos os nove parentes de Ana Cristina investigados eram lotados no gabinete do então deputado estadual. As buscas são feitas em endereços do Rio de Janeiro e em Resende, no sul fluminense.

 

(*) Com informações do Metrópoles