Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Governador irá processar conselheiro Ari Moutinho Jr.: ‘ataque à honra’

Wilson Lima diz que conselheiro cometeu "ofensa grave ao cargo de governador" ao chamá-lo de "analfabeto, imbecil e ladrão"

Governador irá processar conselheiro Ari Moutinho Jr.: ‘ataque à honra’

Foto: Montagem

O Governador Wilson Lima (PSC) afirmou que irá processar o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, por entender que houve grave ofensa “ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo”, nas declarações de Moutinho durante audiência pública virtual na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
Promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto, para debater a abertura da exploração do gás no Amazonas, a audiência pública terminou após o conselheiro Ari Moutinho, afirmar que Wilson Lima é “um governador analfabeto, imbecil, ladrão, um homem que consegue transformar vinho em respirador. O que eu posso falar mais?”. Veja abaixo o vídeo com a declaração de Ari Moutinho.

Providências legais

Wilson Lima afirmou que repudia as acusações contra ele e que a postura de Ari Moutinho “é absolutamente inadequada à liturgia que deve ser seguida no exercício do cargo por ele ocupado”.
A democracia permite idéias divergentes, mas são inadmissíveis ataques à honra de quem quer que seja. Não é  um ataque vil ao cidadão Wilson Lima. É uma ofensa grave ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo. Deixo registrado aqui que tomarei todas as providencias legais cabíveis para que tal conduta seja apurada e punida pela justiça”, disse Wilson Lima.

Leia abaixo a nota do governador Wilson Lima:

Tomei conhecimento na tarde de hoje do pronunciamento do Conselheiro do TCE-AM Ari Jorge Moutinho da Costa Jr durante audiência pública virtual realizada pela Assembléia Legislativa.
Repudio veementemente as acusações a mim proferidas. A postura é absolutamente inadequada à liturgia que deve ser seguida no exercício do cargo por ele ocupado.
A democracia permite ideias divergentes, mas são inadmissíveis ataques à honra de quem quer que seja. Não é  um ataque vil ao cidadão Wilson Lima. É uma ofensa grave ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo.
“Deixo registrado aqui que tomarei todas as providencias legais cabíveis para que tal conduta seja apurada e punida pela justiça”.

Veja abaixo o trecho do vídeo no qual Ari Moutinho comenta sobre o governador: